Banheiro | O que precisamos pensar antes de reformar um banheiro:

7 itens importantes  quando o assunto é banheiro!

O Banheiro é parte pequena da nossa casa, porém muito importante, pois usamos diariamente. Pensando nisso, fizemos esse post, onde vamos compartilhar nossa experiência, baseada em alguns projetos que fizemos.

Vamos dar uma olha em todos os itens….

  • Conforto ergonômico:

Quando construímos um  banheiro temos que pensar no conforto ergonômico de quem irá usá-lo considerando altura da bancada, espaços aos lados e na frente  da bacia sanitário, as medidas do box, altura dos espelhos e altura do forro, caso haja necessidade de ter um.

Tudo depende sempre de quem será o usuário do banheiro.

Banheiro 1
Banheiro social – apartamento Vila Mariana II
  • Iluminação:

Para qual fim será a iluminação, partindo do dia-a-dia do morador, se faz a barba ou se maquia, pensar em iluminar o espelho, ou mesmo um espelho iluminado. Se há necessidade de iluminação indireta ou direta específica para iluminar algum ponto do banheiro.

Colocar uma iluminação decorativa como um pendente ou uma iluminação colorida próximo ao chuveiro. E principalmente dependendo do tamanho do banheiro a quantidade de luz ideal.

banheiro       

  • Acabamentos:

Banheiro social – Boqueirão – Santos

Ao escolhermos o revestimento temos que ter a preocupação com o tipo de acabamento, pois existem alguns tipos de piso que são escorregadios e no banheiro devemos evitá-los, é importante também se atendar nos formatos e tamanhos, pisos muito grandes apesar de bonitos quando são instalados em ambientes pequenos geram  muito recorte na peça e acabam parecendo pequenos.

  • Bancada:

A primeira preocupação que temos com a Bancada é a altura da sua instalação, mas esse item já incluímos em ergonomia.

O segundo é o material que será utilizado na bancada, o mais comum é utilizar granito, mármore ou pedra sintética.

banheiro
Banheiro Casal – Vila mariana – Sp

Porém podemos fazer a bancada em porcelanato, vidro, madeira de demolição e mais o que sua imaginação mandar!

  • Acessibilidade:

Quando o tema é acessibilidade temos que entender as necessidades do usuário, a utilização de barras , chuveirinhos, ducha higiênica ou bidê e o espaços para locomoção desde a largura da porta de entrada do banheiro até a largura do box.

As alturas nesse caso também são importantes e devem respeitar o que for mais conveniente  para quem for usufruir.

BANHEIRO    BANHEIRO

  • Organização:

Para organizar o banheiro temos que levar em consideração o seu tamanho, se temos um banheiro pequenos temos que aproveitar muito bem o espaço, com armários estreitos no espelho, nichos para xampus e ou prateleiras altas em cima do vaso sanitário.

Claro que podemos fazer tudo isso em banheiros grandes, mas nestes tem opções de armários como no exemplo abaixo:

    

  • Ralos de banheiro:

Este item pode parecer bobagem, mas é um detalhe que faz a diferença…hoje em dia existem ralos muito mais discretos, diria até ralos que não parecem ralo!

banheiro   banheiro

Os ralos ocultos estão cada vez mais presentes nos projetos, não só de banheiros como sacadas e cozinhas,  vale a pena dar uma conferida.

banheiro
Banheiro social – Vila Clementino -SP    veja também:Decoração Quartos Infantis

Espero ter ajudado a todos que estão pensando em reformar seus banheiros, lembrando sempre a importância de um profissional que tornará toda a reforma algo simples e prazeroso.

 

One thought on “Banheiro | O que precisamos pensar antes de reformar um banheiro:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *