Suculentas na decoração, um toque de natureza

suculentas na decoração

 

 

As suculentas ganharam nosso coração e já estão mais do que presente na decoração de todos os ambientes! Afinal, essas plantinhas super fáceis de cuidar são ótimas para cultivar em ambientes externos e internos.

Vamos conferir algumas dicas?

Suculentas. Fotos acervo pessoal.

Suculentas e seu habitat

As espécies de suculentas são provenientes de regiões desérticas e semidesérticas. Como os cactos, que também pertencem à mesma família, sua principal característica é o armazenamento de água que permite que a planta sobreviva vários dias sem rega.

Além disso, muitas suculentas se adaptam bem a ambientes com pouca luz e podem até florescer em áreas úmidas ou secas, se reproduzindo com facilidade, basta apenas uma folha cair para gerar várias mudinhas no próprio vaso.

 

 Suculentas na Decoração

A versatilidade da suculenta, faz com que ela combine com qualquer decoração. Podemos utilizá-la em estantes no meio dos livros, compor com outros objetos decorativos, combinando diversas cores e texturas

Podemos colocá-las em diferentes tipos de vasos pequenos ou grandes, com apenas uma plantinha ou várias espécies de mini suculentas juntas. A ideia de um vaso improvisado deixa a decoração despojada e cheia de personalidade.

Você pode enfeitar com suculentas sua casa, apartamento pequeno ou grande, varanda, sala, cozinha ou escritório. É para todo tipo de ambiente assim como podemos conferir nas fotos!

Por isso, as suculentas na decoração trazem vida aos espaços.  Além de se encaixarem perfeitamente em todos os espaços: clássicos, rústicos, modernos ou contemporâneos.

Suculentas na decoração
Suculentas na decoração. Fotos de acervo pessoal.

 

Dica de decoração

Utilizar os vasinhos  junto a livros ou bandejas trazem destaque para as suculentas.  Você também pode colocá-las próximas a objetos coloridos para deixar sua casa ainda mais alegre.

Sem dúvida este toque de natureza sempre será um diferencial para o ambiente, além de contribuir com aconchego e charme ao espaço.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *